Site administrado pelo departamento Infanto-Juvenil da AD do Parque São Bernardo.

Para Adolescentes

ADOLESCÊNCIA, segundo o dicionário Aurélio significa:

O período da vida humana que começa com a puberdade e se caracteriza por mudanças corporais e psicológicas, estendendo-se, aproximadamente, dos 12 aos 20 anos.

E… Só para o Senhor Aurélio que “adolescência” é algo tão lógico… Só sabe o que é ser adolescente quem ainda está nesta fase! Os adultos até passaram por ela, mas parecem que “deletam” está fase da vida… Esquecem o que é ser adolescente, esquecem as travessuras, os medos, as dificuldades e os apuros pelos quais passaram e começam criticam… AFINAL quem nunca ouvi os nomes pejorativos? “ABORRECENTES, REBELDES (apesar que este esta na moda por causa das novelas, mas sobre isto falamos depois!), INCONSEQUENTES, DELIQUENTES, DE MENOR (rs) e por aí vai… A lista é extensa…

Mas o que será que faz esta fase ser tão difícil?

Fase de Mudanças: A Adolescência é marcada por mudanças psicológicas, físicas e emocionais. Mas, todo mundo passa por isto, não é nenhum “bicho de sete cabeças”! Jesus quando este aqui na terra, passou pela fase da adolescência em Lucas 2:40 lemos “E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.”. Este versículo fala justamente da fase da adolescência de Jesus em Lucas 2:42, afirma que ele estava com 12 anos!

Leia também Lucas 2:52 “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. O que este versículo quer dizer? Quer dizer que Jesus amadurecia seus pensamentos (psicologicamente) que Jesus estava crescendo de tamanho (fisicamente) e que Jesus era uma pessoa equilibrada (emocional), a sua companhia agradava a Deus e aos homens.

Será que Jesus não tinha motivos para ser rebelde ou revoltado? Como muito de vocês Jesus tinha irmãos mais novos, Jesus ajudava o seu pai adotivo, José, na carpintaria (era marceneiro) e além de tudo, Jesus era consciente de sua missão de salvar o mundo.

Quantos adolescentes colocam a culpa na “pressão” de trabalhar, estudar e cuidar dos irmãos para entrar no mundo das drogas? Quem entra no mundo das drogas para fugir da pressão é COVARDE. Corajoso é quem enfrenta a vida com todas as dificuldades e não usa de atalhos para conseguir o que quer, o Adolescente corajoso encara a vida com coragem e luta pelos seus objetivos.

SIGA O EXEMPLO DE JESUS, não vá na “onda da galera” porque você pode ser dar mal! Em Salmos 119:9 diz “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” . Observe a lei de Deus e seja abençoado por Ele.

Que Deus te abençõe! Por Michele Souza

Acesse o que preparamos para vocês!

  • CIFRAS DE VIOLÃO
  • VÍDEOS LEGAIS
  • ESTUDOS
  • RESPOSTAS PARA PERGUNTAS “PAVOROSAS”
  • ATIVIDADES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: